quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Elegia

.
.
.


Anoitece na estrada desolada. Minduri? Madre de Deus? Não me lembro...




Para o tom elegíaco, o Fernando Pessoa que mais me comove, Alberto Caeiro,
num poema dos que mais me comoveram em toda a minha vida, O guardador de rebanhos.




(...) Ele dorme dentro da minha alma
E às vezes acorda de noite
E brinca com os meus sonhos,
Vira uns de pernas para o ar,
Põe uns em cima dos outros
E bate as palmas sozinho
Sorrindo para o meu sono.


Quando eu morrer, filhinho,
Seja eu a criança, o mais pequeno.
Pega-me tu no colo
E leva-me para dentro da tua casa.
Despe o meu ser cansado e humano
E deita-me na tua cama.
E conta-me histórias, caso eu acorde,
Para eu tornar a adormecer.
E dá-me sonhos teus para eu brincar
Até que nasça qualquer dia
Que tu sabes qual é.

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário